Uniapae-ES realiza primeiro encontro do Projeto Tertúlias Dialógicas

foto destaque
Apae-ES
31 de janeiro de 2020
Encontro tem o intuito de fortalecer os processos de trabalho realizados pelas Apaes.
Nesta semana, entre os dias 29 e 31, aconteceu o primeiro encontro do Projeto Tertúlias Dialógicas, realizado do Instituto de Ensino e Pesquisa - Uniapae-ES, em Vitória. O termo Tertúlia significa, na sua essência, uma reunião de pessoas em prol de um mesmo objetivo. Esses encontros serão realizados outras vezes ao longo desse ano, a cada 45 dias, e terão a participação de profissionais das Apaes do estado, divididos por regiões.
 
O objetivo desse primeiro encontro, mediado pela consultora técnica em Educação do Instituto Uniapae-ES Claudia Moura, foi dar as boas vindas aos profissionais e apresentar o cronograma de atividade de 2020. Durante a reunião foi trabalhado com os presentes o novo modelo de relatório de prestação de serviços da Sedu (Secretaria de Estado da Educação), que deverá ser adotado por todas as instituições do estado.
 
“Esse ano a gente vai fazer um protocolo único de apresentação desse relatório, que desenvolvi junto à Sedu. Foi feita uma apresentação desse relatório para os pedagogos presentes e desenvolvi uma atividade com eles sobre o relatório e sobre as dificuldades encontradas no CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado)”, conta Claudia.
 
O presidente da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), Vanderson Pedruzzi Gaburo, e Maria Luiza Dadalto, coordenadora de Educação da Feapaes-ES, também  estiveram presentes no encontro e falaram sobre os desafios que as instituições terão ao longo do ano.
 
“A Feapaes-ES, via Instituto, conta com essa agenda de trabalho permanente com as Apaes com o intuito de fortalecer os processos de trabalho, a qualificação técnica dos serviços desenvolvidos e tudo que envolve os avanços e melhorias constantes dos trabalhos feitos pelos AEEs (Atendimento Educacional Especializado) das Apaes”, destaca Gaburo.