Quem somos

Apae ES

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo
42 filiadas: 40 Apaes, Amaes, Vitória Down
2500 Profissionais
7500 Pessoas com deficiência intelectual e múltipla e
suas famílias atendidas
foto

Qual a nossa história?

A história das Apaes no Espírito Santo se iniciou em 1965. Hoje as Apaes do Espírito Santo oferecem serviços de qualidade à população dos 40 municípios em que estão presentes. Ao todo, as nossas unidades atendem mais de 7500 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, empregando, direta e indiretamente, mais de 2500 profissionais altamente qualificados. Nosso sucesso vem de duas frentes de trabalho que funcionam em constante parceria: as 42 instituições dos vários municípios e a Federação das Apaes do Espírito Santo - APAE-ES.

O que são as Apaes

As Apaes são organizações não governamentais, sem fins lucrativos, que trabalham para que as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias vivam com melhor qualidade de vida e felizes.

As Apaes são instituições de assistência social que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde e assistência socia, contando, em muitos casos, com a parceria do Poder Público. Nossos métodos sustentáveis nos permitem continuar a fornecer um serviço especializado e de alta qualidade para todos que precisam, independentemente da idade e da classe social.

Nossa equipe de profissionais dedicados e altamente qualificados presta serviços especializados em todo Espírito Santo. Trabalhamos para fornecer as habilidades, cuidados físicos e oportunidades necessárias para pessoas com deficiência intelectual façam parte integrante da nossa sociedade.

O que é a Federação das Apaes do ES?

Enquanto as instituições assumem o atendimento direito à pessoa com deficiência e à sua família, a Federação das Apaes do Estado do Espírito santo trabalha, deste 1992, na defesa e garantia de direitos, na promoção da cidadania, e no assessoramento, formação e capacitação das unidades das Apaes.

Além disso, a Federação busca articulação no âmbito das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, sempre honrando o compromisso com a inclusão e com o desenvolvimento de todos como cidadãos.

Qual é a nossa meta?

Além do atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias e a luta pela defesa e garantia dos seus direitos e o empoderamento social, o objetivo do nosso trabalho é também a educação da sociedade sobre a condição da pessoa com deficiência intelectual e sobre como inclusão, autonomia e empoderamento podem fazer um enorme impacto na nossa sociedade.

Porque Apae?

Ao apoiar a Apae você não estará apenas ajudando as pessoas com deficiência intelectual a crescer e ter uma melhor qualidade de vida, mas também estará construindo uma sociedade melhor, mais forte e mais sustentável, fazendo uma diferença real para as gerações futuras.