Projeto piloto da Feapaes-ES fomenta debate sobre a área da educação entre Apaes do estado

foto destaque
Apae-ES
20 de setembro de 2022
Todas as 35 instituições que possuem Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) vão participar dos encontros, que acontecem uma mês por mês, ao longo do projeto
Com o objetivo de debater o trabalho realizado nas Apaes do estado que possuem Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo lançou o projeto piloto do Grupo de Trabalho em Educação (GTE). A primeira reunião do grupo aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sede da Feapaes-ES.

São oito Apaes que participam do primeiro ciclo do projeto: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, Guarapari, Serra e Aracruz. No entanto, todas as 35 instituições vão participar dos encontros, que acontecem uma mês por mês, ao longo do projeto.  

Durante o primeiro encontro do grupo, a conversa foi direcionada a partir da discussão do artigo “Atendimento Educacional Especializado para estudante com deficiência intelectual: os diferentes discursos dos professores especializados sobre o que e como ensinar”, de Enicéia Gonçalves Mendes, Gabriela Tannús-Valadão e Josiane Beltrame Milanesi.

Durante todos os encontros, serão debatidos assuntos sobre a área pedagógica, estratégias e barreiras para melhorar a qualidade do ensino. Outro objetivo é a construção de um documento de diretrizes para o ano que vem que vai nortear as ações das instituições na área.