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Projeto piloto da Feapaes-ES fomenta debate sobre a área da educação entre Apaes do estado

Apae-ES
20 de setembro de 2022
20 de setembro de 2022
Todas as 35 instituições que possuem Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) vão participar dos encontros, que acontecem uma mês por mês, ao longo do projeto
Com o objetivo de debater o trabalho realizado nas Apaes do estado que possuem Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo lançou o projeto piloto do Grupo de Trabalho em Educação (GTE). A primeira reunião do grupo aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sede da Feapaes-ES.
São oito Apaes que participam do primeiro ciclo do projeto: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, Guarapari, Serra e Aracruz. No entanto, todas as 35 instituições vão participar dos encontros, que acontecem uma mês por mês, ao longo do projeto.
Durante o primeiro encontro do grupo, a conversa foi direcionada a partir da discussão do artigo “Atendimento Educacional Especializado para estudante com deficiência intelectual: os diferentes discursos dos professores especializados sobre o que e como ensinar”, de Enicéia Gonçalves Mendes, Gabriela Tannús-Valadão e Josiane Beltrame Milanesi.
Durante todos os encontros, serão debatidos assuntos sobre a área pedagógica, estratégias e barreiras para melhorar a qualidade do ensino. Outro objetivo é a construção de um documento de diretrizes para o ano que vem que vai nortear as ações das instituições na área.
São oito Apaes que participam do primeiro ciclo do projeto: Vila Valério, São Gabriel da Palha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, Guarapari, Serra e Aracruz. No entanto, todas as 35 instituições vão participar dos encontros, que acontecem uma mês por mês, ao longo do projeto.
Durante o primeiro encontro do grupo, a conversa foi direcionada a partir da discussão do artigo “Atendimento Educacional Especializado para estudante com deficiência intelectual: os diferentes discursos dos professores especializados sobre o que e como ensinar”, de Enicéia Gonçalves Mendes, Gabriela Tannús-Valadão e Josiane Beltrame Milanesi.
Durante todos os encontros, serão debatidos assuntos sobre a área pedagógica, estratégias e barreiras para melhorar a qualidade do ensino. Outro objetivo é a construção de um documento de diretrizes para o ano que vem que vai nortear as ações das instituições na área.