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Projeto de Lei que garante a oferta de atendimento educacional especializado nas escolas de tempo integral é aprovado na Ales

Apae-ES
20 de maio de 2022
20 de maio de 2022
O projeto é de autoria do deputado Bruno Lamas, que acolheu, como presidente da Comissão de Educação da ALES, um pedido da Federação das Apaes.
Depois de um intenso trabalho de articulação da Federação das Apaes do Espírito Santo, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar de nº 040/2021, que garante o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os alunos da educação especial, matriculados em escolas com oferta de tempo integral.
O projeto é de autoria do deputado Bruno Lamas, que acolheu, como presidente da Comissão de Educação da ALES, um pedido da Federação das Apaes. O PL foi votado e aprovado na quarta-feira (27 de abril) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
Agora, está garantido por lei a oferta de AEE aos alunos matriculados em escolas de tempo integral, podendo ser realizado na própria escola ou nos CAEEs. Dessa forma, mantemos o protagonismo dessa que é, sem dúvida, uma das principais estratégias de apoio ao processo de inclusão escolar.
Esse é o resultado de um intenso trabalho de articulação conduzido pela Federação junto ao Governo, à Sedu e ao Parlamento, e representa um grande avanço para os direitos da pessoas com deficiência, sobretudo para a garantia de uma educação mais inclusiva.
O projeto é de autoria do deputado Bruno Lamas, que acolheu, como presidente da Comissão de Educação da ALES, um pedido da Federação das Apaes. O PL foi votado e aprovado na quarta-feira (27 de abril) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
Agora, está garantido por lei a oferta de AEE aos alunos matriculados em escolas de tempo integral, podendo ser realizado na própria escola ou nos CAEEs. Dessa forma, mantemos o protagonismo dessa que é, sem dúvida, uma das principais estratégias de apoio ao processo de inclusão escolar.
Esse é o resultado de um intenso trabalho de articulação conduzido pela Federação junto ao Governo, à Sedu e ao Parlamento, e representa um grande avanço para os direitos da pessoas com deficiência, sobretudo para a garantia de uma educação mais inclusiva.