Presidente da Feapaes-ES é eleito para nova diretoria da Federação Nacional das Apaes

foto destaque
Apae-es
01 de dezembro de 2023
Vanderson Gaburo toma posse em 1º de janeiro de 2024 como primeiro diretor secretário
O 27º Congresso Nacional das Apaes, realizado em Maceió (AL), teve em sua programação a eleição da nova Diretoria Executiva para o triênio 2024-2026. A chapa liderada pelo mineiro Jarbas Feldner terá o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Gaburo, como primeiro diretor secretário. Ele encerra o mandato à frente da federação capixaba no fim deste ano e assume o novo cargo em 1º de janeiro de 2024.
“Estou muito orgulhoso de fazer parte deste grupo. Trata-se de um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido peça Feapaes-ES junto ao movimento apaeano capixaba. Agora, queremos levar as boas práticas aplicadas no Espírito Santo para todo o País, além de aprender com os companheiros de gestão”, afirmou Vanderson.

A chapa “Apae Brasil por um Novo Tempo”, liderada por Feldner, foi eleita por aclamação, na última quinta-feira. Além dessa eleição e do conselho Fiscal, foi realizada a ratificação dos membros do Conselho de Administração, composto pelos presidentes das Federações Estaduais, e a aprovação das contas da atual gestão da Federação Nacional.

A nova diretoria é formada por Jarbas Feldner (presidente), de Minas Gerais; Léo Loureiro (vice-presidente), de Alagoas; Vanderson Gaburo (1º diretor-secretário), do Espírito Santo; Ilda Salvático (2ª diretora-secretária), de Rondônia; Narciso Batista (1º diretor Financeiro), da Bahia; Ottão Pereira (2º diretor Financeiro), de Mato Grosso do Sul; Neuza Soares de Sá (diretora Social), do Paraná; Rosane Jahnke (diretora para Assuntos Internacionais), de Santa Catarina; e Fátima Godoy (diretora de Patrimônio), de São Paulo.
Já os conselheiros fiscais serão: Eduardo Motta Caldieraro (Rio Grande do Sul), Armando Mendes dos Santos (Pará) e Milton Gontijo Ferreira (Minas Gerais), como titulares; e Keyla Santana (Piauí), Edson da Silva Júnior (Goiás) e Carlos Mariz (Sergipe), como suplentes.