Painel ApaeES: Feapaes-ES realiza primeiro encontro virtual com filiados

foto destaque
Apae-ES
15 de maio de 2020
Evento digital Painel ApaeES apresentará temas relevantes e realizará debates sobre determinado assunto com as instituições filiadas e seu público.
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) continua trabalhando para dar todo o suporte necessário para as suas 41 filiadas, mesmo durante o período de pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o mundo. Através de recursos digitais, a Federação está em constante contato com as instituições capixabas, realizando encontros regulares e mantendo todo o apoio necessário para que os serviços continuem sendo prestados com qualidade.
 
E para continuar dando esse suporte para as Apaes capixabas, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e garantindo a segurança de todos, a Feapaes-ES lançou hoje, através do Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES, o primeiro encontro do Painel ApaeES. Esse evento digital é um espaço onde a Feapaes-ES apresentará temas relevantes e realizará debates sobre determinado assunto com as instituições filiadas e seu público.
 
"A ideia desse evento, que chamamos de Painéis, é sempre trazer um tema relevante para as instituições do Terceiro Setor, para que seja um momento de troca, de interação e bate-papo para explorar essa temática", afirma Vanderson Pedruzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES.
 
No evento de hoje, Gaburo conversou com Vinnicius Ventura, consultor em projetos e captação de recursos, e o tema abordado foi "Relacionamento com doador em tempos de pandemia". No encontro virtual, que contou com a participação das Apaes do estado de forma on-line, Vanderson e Vinnicius falaram sobre relacionamento com o doador nesse momento de pandemia, cuidados necessários e a importância de comunicação com o doador para manter esse parceiro mesmo diante de uma crise tão grande.
 
Vinnicius Ventura conta que o encontro virtual teve o objetivo de instruir e orientar as Apaes do Espírito Santo a respeito de uma abordagem mais empática e transparente com os doadores das instituições. "Esse encontro  busca orientar que as instituições tenham um relacionamento mais próximo com seu doador, de forma recorrente, entrando em contato através do telefone ou enviando e-mails, por exemplo, mostrando as atividades que estão sendo realizadas e a importância desse doador para a instituição" conta Ventura.
 
O evento de hoje foi direcionado para as Apaes capixabas e coirmãs, mas também acontecerão eventos abertos ao público.
 
"Teremos outros painéis como esse, com outros temáticas, mas sempre com essa metodologia: um convidado que possa abordar um assunto específico e depois teremos um debate e um momento de interação com os participantes. Acho que essa é uma ferramenta importante para trazer novos conhecimentos, não só nesse momento de pandemia, mas para o dia a dia das instituições", conclui Gaburo.