Novo serviço gratuito da Feapaes-ES é inaugurado e acolherá até 100 famílias de pessoas com deficiência por mês

foto destaque
Apae-ES
01 de julho de 2022
O programa é inédito no estado e tem o objetivo de ampliar o espaço de escuta qualificada e de educação em direitos para este grupo da sociedade
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) inaugurou um novo serviço de teleatendimento para acolher e orientar famílias das pessoas com deficiência. O programa, apresentado na sexta-feira (01/07) durante um evento realizado no Hotel Golden Tulip, é inédito no estado e tem o objetivo de ampliar o espaço de escuta qualificada e de educação em direitos para este grupo da sociedade. A capacidade de atendimento é de, inicialmente, 100 famílias por mês.
 
O Núcleo de Acolhimento à Família de Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo (NAF) terá como público-alvo famílias que acabaram de receber o diagnóstico de alguma deficiência intelectual e/ou múltipla ou estão na lista de espera de alguma instituição por um atendimento. São pessoas que quase sempre estão sem nenhuma orientação ou informação sobre os caminhos a seguir.
 
O NAF será conduzido por uma Assistente Social que estará à disposição do serviço através do e-mail naf@apaees.org.br e/ou pelos telefones (27) 99839-0475 ou (27) 3223-7035, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30.
 
Após um primeiro contato, quando será feita uma coleta de informações básicas, cada caso será analisado de acordo com as suas especificidades. Da mesma forma, será definida a melhor metodologia que será utilizada nos próximos atendimentos (telefone, chamada de vídeo ou e-mail).
 
 "Esse serviço é voltado para as pessoas que estão começando a trilhar os passos de uma caminhada árdua de reconhecimento das potencialidades, da luta por direitos e acesso a serviços. O objetivo é levar informação, escuta e acolhimento para poder contribuir e fazer com que essa família possa vivenciar esse início de caminhada com um pouco mais de apoio e que possa encontrar no nosso serviço orientações e informações importantes”, enfatizou o presidente da Feapaes-ES Vanderson Gaburo sobre o NAF.
 
Serviço - Atendimentos
E-mail: naf@apaees.org.br
Telefone: (27) 99839-0475 ou (27) 3223-7035
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.