Feapaes-ES participa de edição on-line do Reconecta

Apae-ES
23 de dezembro de 2020
Reconecta aborda temas como acessibilidade, avaliação biopsicossocial, educação inclusiva, habilitação profissional, emprego apoiado e cadastro nacional de pessoas com deficiência.
 
No início deste mês foi realizada mais uma edição do Reconecta - Conferência e Exposição Nacional de Inclusão & Acessibilidade das Pessoas com Deficiência. Durante os dias 3, 4 e 5 de dezembro, foram abordados temas como acessibilidade, avaliação biopsicossocial, educação inclusiva, habilitação profissional, emprego apoiado e cadastro nacional de pessoas com deficiência.
 
O evento, realizado pelo Ministério Público do Trabalho, visa conscientizar a sociedade brasileira sobre as condições das pessoas com deficiência e fomentar o respeito pelos seus direitos e dignidade. Especialmente em 2020, o evento aconteceu de forma on-line. O Reconecta também tem como objetivo a construção de parcerias enaltecendo as boas práticas de inclusão além das boas práticas dos setores de serviços.
 
Representando a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, o presidente da instituição Vanderson Pedruzzi Gaburo participou do evento, juntamente com diversas Apaes capixabas. Gaburo falou sobre os "Desafios da luta por direito em tempos de pandemia: a atuação das Apaes". No final de sua participação, foram exibidos vídeos institucionais da Feapaes-ES.