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Curso de eSocial para o Terceiro Setor é realizado em Vitória
Apae-ES
13 de junho de 2019
13 de junho de 2019
Feapaes realiza o curso eSocial para o terceiro setor: Desafios e Oportunidades.
A Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes) realizou, no último dia 11/06, no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA), em Vitória, o curso eSocial para o terceiro setor: Desafios e Oportunidades. A capacitação teve como objetivo habilitar as entidades quanto aos passos necessários para cumprimento da obrigação e conscientizá-las de que o principal objetivo é estabelecer a mudança de cultura dos seus colaboradores.
Voltado para presidentes e administradores de instituições do Terceiro Setor, profissionais das áreas de RH, Departamento Pessoal e contadores, o curso abordou os pontos críticos da obrigação eletrônica do "Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas" (eSocial) para o correto alinhamento dos processos internos das empresas às boas práticas da Legislação Trabalhista e Previdenciária e orientar sobre os eventos do eSocial e os cruzamentos com o EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) e da DCTF WEB.
O curso foi ministrado por Tatiane Balhes, graduada em Administração Geral de Empresas, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Faculdade Anhembi Morumbi; Consultora da Audisa Consultores Associados; Especialista em Sistemas de Controles Internos de Departamento Pessoal e em Projetos de Implantação do eSocial.
Ela reforça que o objetivo do curso é que as pessoas consigam entender que o eSocial é um fiscalizador. “O objetivo do curso é que as pessoas consigam saber o que precisa ser feito e entregar com qualidade - o que é a grande questão - para não ter risco trabalhista, e que elas consigam entregar as reclamações com qualidade”, afirma Tatiana.
Com esta capacitação os profissionais estarão aptos para realizar a adaptação de suas instituições aos novos processos internos, exigindo qualidade nas informações prestadas, fundamental para atendimento da obrigação eSocial.
Voltado para presidentes e administradores de instituições do Terceiro Setor, profissionais das áreas de RH, Departamento Pessoal e contadores, o curso abordou os pontos críticos da obrigação eletrônica do "Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas" (eSocial) para o correto alinhamento dos processos internos das empresas às boas práticas da Legislação Trabalhista e Previdenciária e orientar sobre os eventos do eSocial e os cruzamentos com o EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) e da DCTF WEB.
O curso foi ministrado por Tatiane Balhes, graduada em Administração Geral de Empresas, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Faculdade Anhembi Morumbi; Consultora da Audisa Consultores Associados; Especialista em Sistemas de Controles Internos de Departamento Pessoal e em Projetos de Implantação do eSocial.
Ela reforça que o objetivo do curso é que as pessoas consigam entender que o eSocial é um fiscalizador. “O objetivo do curso é que as pessoas consigam saber o que precisa ser feito e entregar com qualidade - o que é a grande questão - para não ter risco trabalhista, e que elas consigam entregar as reclamações com qualidade”, afirma Tatiana.
Com esta capacitação os profissionais estarão aptos para realizar a adaptação de suas instituições aos novos processos internos, exigindo qualidade nas informações prestadas, fundamental para atendimento da obrigação eSocial.