Apaes e corimãs são contempladas no 1º sorteio do programa Nota Premiada Capixaba

foto destaque
Apae-ES
20 de janeiro de 2022
Sorteio aconteceu hoje (20) e contemplou 15 cidadãos e 15 instituições.
Aconteceu hoje, 20, o primeiro sorteio do programa Nota Premiada Capixaba, que tem o objetivo de beneficiar as instituições sem fins lucrativos do Espírito Santo, além de ajudar na arrecadação tributária do estado, através de um mecanismo que envolva e conscientize a sociedade capixaba sobre a importância de solicitar a nota fiscal e reverter benefícios para entidades das Organizações da Sociedade Civil que desenvolvem um relevante trabalho social.
 
O sorteio, transmitido pela TV Educativa, contemplou 15 cidadãos e 15 instituições, entre elas as Apaes de Iúna, Vila Velha, Santa Maria, Guarapari e a coirmã Amaes.
 
Veja quem indicou as instituições:
Apae de Iúna - Indicada por Wesley Nascimento Rocha
Apae de Vila Velha - Indicada por Aimore Barboza de Oliveira
Apae de Santa Maria - Indicada por Edson Grossl Junior
Apae de Guarapari - Indicada por Edione Carlos Nunes Ribeiro
Amaes - Indicada por Victor Vieira dos Anjos
 
Vanderson Gaburo, presidente da Federação das Apaes do Estado do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES), celebrou esse momento. "Estamos muito felizes com o dia de hoje, um dia histórico e que concretiza mais de dois anos de trabalho e planejamento da Feapaes-ES junto com o deputado estadual Dr. Hércules, propositor da indicação ao Governo do Estado e à Secretaria da Fazenda para desenhar um programa que pudesse beneficiar não só ao contribuinte que pede o CPF na nota, mas também as organizações do Terceiro Setor. Então, hoje, estamos muito felizes de ver isso acontecendo na prática. Ver as Apaes e coirmãs sendo contempladas já nesse primeiro sorteio nos enche de alegria. Essas é mais uma estratégia de fortalecimento das ações das entidades e de novas fontes de receitas e captação de recursos que podem contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do trabalho das instituições", comemora Gaburo.
 
As entidades sociais que participam do programa vão receber de duas formas diferentes: se a pessoa sorteada tiver indicado a instituição e também com o rateio mensal, de acordo com o índice de engajamento social. Pelo sorteio, a entidade vai receber o valor equivalente a 50% do prêmio do cidadão contemplado e que a tiver indicado. Quanto ao rateio, serão distribuídos, aproximadamente, R$ 170 mil todo mês para as entidades cadastradas, cujo percentual de cada uma será de acordo com os pontos gerados pelos cidadãos que a indicaram.
 
Os sorteios mensais e os três especiais anuais serão sempre divididos em três regiões: metropolitana, norte e sul.

A Feapaes-ES, em nome das Apaes e coirmãs, agradece a todas as indicações. Torcemos para que nossas instituições continuem sendo contempladas nos próximos sorteios.
 
 
Programa Nota Premiada Capixaba
 
O programa funciona de forma simples. Ao se cadastrar no Programa a pessoa indica uma instituição, e ao realizar uma compra informando seu CPF na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) o cidadão já está contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado, com instituições sociais cadastradas e ainda concorre a prêmios mensais e anuais em dinheiro. A entidade social sem fim lucrativo indicada no cadastro também receberá um prêmio extra equivalente a 50% do valor que for recebido pelo cidadão contemplado nos sorteios.