“A pandemia e a visão da pessoa com deficiência” é tema de Painel Apaees

foto destaque
Apae-ES
01 de junho de 2021
Encontro mostrou o olhar das pessoas com deficiência sobre a pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o mundo.
Os autodefensores estaduais Carlos Alberto Schaffel e Paula Conceição do Nascimento foram os convidados do último Painel Apaees, realizado ontem (26), no canal do YouTube da Feapaes-ES (youtube.com/apaees), e que teve “A pandemia e a visão da pessoa com deficiência” como tema.

Durante o encontro virtual, Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES, e  Gabriela Leal, consultora em Assistência Social da Feapaes-ES, conversaram com os autodefensores sobre o olhar deles sobre a pandemia do novo coronavírus que atingiu todo o mundo e como está sendo lidar com todas as mudanças que aconteceram desde o início da covid-19.

“Esse painel nos deu a oportunidade de apresentar tudo o que nós passamos durante a pandemia, mostrar que ela não nos limitou e que nós podemos vencer todos os desafios”, conta Carlos Alberto Schaffel, autodefensor estadual.

Já Paula Nascimento destacou a importância de mostrar como as pessoas com deficiência estão se sentindo durante a pandemia. “Esse Painel deu voz e vez para gente, e é isso que nós precisamos. Ele serviu para as pessoas saberem como nós, pessoas com deficiência, estamos nos sentindo. Eu me sinto muito honrada de participar desse momento de relevância para o movimento apaeano”, disse.