7ª Edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto homenageou capixabas que contribuem para a causa das pessoas com deficiência

foto destaque
Apae-ES
25 de agosto de 2022
Entre pessoas físicas e jurídicas, o objetivo é reconhecer quem contribui na luta por inclusão social no estado.
Depois de dois anos de pausa por causa da pandemia de covid-19, a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) realizou a entrega do Prêmio Maria Luiza Dadalto, que chegou à sua sétima edição na quinta-feira (25/09). Na ocasião, a premiação foi realizada durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A homenagem é destinada a quem luta pela causa das pessoas com deficiência e é destaque para a causa apaeana. Entre pessoas físicas e jurídicas, o objetivo é reconhecer quem contribui na luta por inclusão social e acessibilidade no Espírito Santo. “Os homenageados são instituições e pessoas parceiras das Apaes que fomentam, valorizam e são atuantes pela luta incansável em prol das pessoas com deficiência no estado”, explicou Vanderson Gaburo, presidente da Feapaes-ES.

O prêmio, entregue anualmente, já homenageou oito personalidades desde que foi criado, em 2014. Os nomes são escolhidos, em consenso, pelos membros dos Conselhos de Administração e Consultivo da Feapaes-ES.

Neste ano, o Instituto Americo Buaiz foi um dos homenageados, sendo representado pela gerente executiva da instituição, Paula Martins, e pelo superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho. A entidade foi escolhida pela promoção de importantes ações de comunicação e apoio no desenvolvimento do terceiro setor no estado.

Outro homenageado foi Luiz Coutinho, representante dos Supermercados Extrabom, que é um parceiro das Apaes e coirmãs, realizando ações em prol das pessoas com deficiência. Por último, Maria das Graças Coutinho, presidente da Pestalozzi de Conceição da Barra recebeu o prêmio pela entidade, que é uma das grandes representantes na luta em prol das pessoas com deficiência.

O evento contou com a participação das apaes de todo estado e suas coirmãs. Além disso, estiveram presentes instituições que lutam pela causa da pessoa com deficiência e autoridades políticas. Entre eles, estiveram presentes o governador do Espírito Santo Renato Casagrande e a vice-governadora Jacqueline Moraes.