Federação das Apaes do ES lança material de boas práticas em Educação


Data: 25 de janeiro de 2018 Local: Hotel Golden Tulip, Vitória-ES Público alvo: Profissionais da área de educação especial
O material foi entregue para todas as Apaes durante o lançamento e os representantes das Apaes na área da Educação participaram de uma capacitação em Boas Práticas em Educação ministrada pela consultora Juliana Nogueira.

Coordenadora de Educação da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) destacou o papel de referência que as Apaes do ES têm no Brasil com relação ao Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Federação das Apae do Espírito Santo realizou no dia 25 de janeiro de 2018 o lançamento do material de Boas Práticas em Educação, como parte do Programa Apae Sustentável, no hotel Golden Tulip, em Vitória. Os trabalhos seguiram até o dia 27 de janeiro com a Capacitação em Boas Práticas em Educação ministrada pela consultora Juliana Nogueira.
O então presidente da Apae-ES, Washington Luiz Sielemann Almeida, falou sobre a importância de manter o foco no usuário e destacou que estas ações contribuem para a quebra de paradigmas nas instituições. "Os processos não podem se encerrar em si, mas precisam estar a serviço da melhoria da qualidade de vida, da autonomia, da felicidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla".
Também falaram na abertura a coordenadora da área da Educação da Apae-ES, Maísa Dadalto; e Fabiana Oliveira, coordenadora de Educação da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), que destacou o papel de referência que as Apaes do ES têm no Brasil com relação ao Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Participaram, ainda, o presidente da Federação das Pestalozzis no ES, Luiz Carlos Coerci; e Célia Kiffer, que representou o governador em exercício César Colnago, transmitindo o entusiasmo do Governo do Estado na parceria que mantém com as instituições
Profissionais de diversas Apaes e membros de suas diretorias estiveram no evento. Materiais também serão lançados para áreas como Assistência Social, Comunicação, Saúde e Prevenção, Gestão e Governança, Práticas Sustentáveis e Defesa e Garantia de Direitos.