Quem somos

Apae ES

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo
42 filiadas: 40 Apaes, Amaes, Vitória Down
2500 Profissionais
7500 Pessoas com deficiência intelectual e múltipla e
suas famílias atendidas
foto

Qual a nossa história?

A Apae de Pinheiros, fundada em 1989, e, através de convênios, parcerias e doações da comunidade pinheirense,  tem, hoje,  uma área total de 948 m2 e uma piscina, instaladas num terreno com 7.000m2 e atende a 25 usuários, cujos serviços integram a Sala de Atendimento Educacional Especializado, Oficina de Dança, Capoeira e Informática.

Sua atuação abrange as áreas educacional, esportiva, artística e reabilitação motora, bem como promove a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade e na família.  Para tanto, oferece atendimento educacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, hidroginástica, natação, futebol, oficinas de artes, capoeira e dança, através de profissionais habilitados.

A missão da instituição envolve a promoção e articulação de ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
 

O que são as Apaes

As Apaes são organizações não governamentais, sem fins lucrativos, que trabalham para que as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias vivam com melhor qualidade de vida e felizes.

As Apaes são instituições de assistência social que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde e assistência socia, contando, em muitos casos, com a parceria do Poder Público. Nossos métodos sustentáveis nos permitem continuar a fornecer um serviço especializado e de alta qualidade para todos que precisam, independentemente da idade e da classe social.

Nossa equipe de profissionais dedicados e altamente qualificados presta serviços especializados em todo Espírito Santo. Trabalhamos para fornecer as habilidades, cuidados físicos e oportunidades necessárias para pessoas com deficiência intelectual façam parte integrante da nossa sociedade.