Educação - Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que favoreça a plena participação dos educandos, considerando suas necessidades específicas, oferecendo atividades para o desenvolvimento cognitivo e emocional, a fim de desenvolver as habilidades motoras, competências em linguagem oral e escrita, leitura e produção textual, raciocínio lógico matemático, dando-lhes condições de prosseguirem com sucesso sua escolarização, autonomia e protagonismo.
 
Educadora Social - O atendimento do Educador Social tem como função estimular pedagogicamente os usuários e oferecer subsídios para desenvolvimento das habilidades e competências em linguagem oral e escrita, raciocínio lógico matemático e habilidades motoras, competências em linguagem oral e escrita, leitura e produção textual, raciocínio lógico matemático, dando-lhes condições de prosseguirem com sucesso sua escolarização, autonomia e protagonismo.
 
Oficina de Informática - O atendimento do professor de informática tem como função construir conhecimentos de forma autônoma, por meio do computador, utilizando recursos instrucionais. O trabalho é desenvolvido com os sites educativos propícios a construção do processo de alfabetização, onde se destacam cores, números, letras, pintura, vivências do dia a dia, animais, profissões, entre outros complementando com os conteúdos que os professores desenvolvem em sala de aula, contextualizando o conhecimento assimilado em sala de aula, fortalecendo a aprendizagem do aluno. Além das atividades educativas os alunos têm acesso à internet e redes sociais possibilitando-lhes estar antenados ao mundo globalizado.
 
Brinquedoteca - O atendimento da professora da brinquedoteca tem como função estimular a interação social dos usuários e resgatar a aprendizagem a partir de brincadeiras e atividades. Realiza atividades para exercer as habilidades físicas e motoras e estimulação com jogos pedagógicos, brincadeiras, contação de histórias, escrita, músicas, dentre outras. O usuário quando brinca, está aprendendo a lidar com suas emoções, a buscar satisfação de seus desejos, vencendo as frustrações, o ensinando a agir estrategicamente, diante das forças que operam no ambiente e elevação da autoestima, despertando nos educandos o gosto pela vida e o enfrentamento dos desafios com segurança e confiança.