Trabalho de Assistência Social da Feapaes-ES é selecionado em primeiro lugar no segmento de Gestão da III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo

foto destaque
Apae-ES
20 de maio de 2021
III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo selecionou trabalhos que refletem práticas profissionais encorajadoras e inovadoras durante a pandemia do novo coronavírus.
Aconteceu hoje a III Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo, realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento (Setades). Durante o evento, que aconteceu de forma on-line, foram apresentados, analisados, aprovados e selecionados trabalhos que refletem práticas profissionais encorajadoras e inovadoras durante a pandemia do novo coronavírus.
 
A consultora em Assistência Social da Feapaes-ES, Gabriela Leal, apresentou o trabalho de assistência social da Feapaes-ES em tempos de pandemia e o projeto foi selecionado em primeiro lugar no segmento de Gestão. Gabriela acredita que isso dá a certeza que está no caminho certo. “Foi gratificante saber que, de todos os trabalhos apresentados e aprovados, fomos o único representante do terceiro setor. Esse reconhecimento é motivador e nos faz querer melhorar cada dia mais em prol da oferta especializada e qualificada dos serviços, programas e projetos em assistência social desenvolvidos pelas Apaes, Amaes e Vitória Down, possibilitando através das nossas ações, atividades e atendimentos, o acesso das pessoas com deficiência aos serviços e direitos, contribuindo com sua inclusão social”, afirma.
 
Gabriela completa dizendo que o trabalho aprovado reafirma o potencial das Apaes e coirmãs enquanto parceiros gestores de políticas públicas nos territórios, onde fazem parte de maneira ativa e efetiva do Sistema Único de Assistência Social do Espírito Santo.
 
Participaram do evento o presidente da Feapaes-ES, Vanderson Pedruzzi Gaburo, a secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a subsecretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Shirley de Almeida, a gerente do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Marielle Kelly do Patrocínio e convidados das Apaes e coirmãs.