Profissionais de Assistência Social começam a ser vacinados

foto destaque
Apae-ES
10 de junho de 2021
Ato simbólico marca início da vacinação para profissionais que ainda não foram vacinados.
A articulação da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) com o poder público deu mais um fruto: o início da vacinação dos trabalhadores da Assistência Social através da inclusão das Apaes e coirmãs como instituições que compõem a rede socioassistencial do Suas (Sistema Único de Assistência de Assistência Social).

Esse foi um pleito da Feapaes-ES, prontamente atendido pela Setades (Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social) e Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
 
Hoje (10), foi realizado um ato simbólico, no Palácio Anchieta, para registrar esse momento tão importante. O evento contou com a presença de Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES, e do governador do Estado, Renato Casagrande. 

"A inclusão dos trabalhadores dos Suas no processo de vacinação é um momento de grande alegria. Conseguimos inserir as instituições nessa etapa por serem fundamentais dentro da rede socioassistencial. Assim, todos os profissionais das Apaes e coirmãs que ainda não foram contemplados nos grupos prioritários anteriores, serão vacinados agora. Vacinas salvam vidas e é mais um passo para restabelecermos plenamente os atendimentos presenciais”, afirma Gaburo.