Ministério da Cidadania entrega veículos para Apaes capixabas

Apae-ES
22 de março de 2019
Lelo Coimbra, juntamente com o governador Renato Casagrande, realizou hoje a entrega de veículos para municípios do Espírito Santo.
O Ministro de Estado da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, juntamente com o governador Renato Casagrande, realizou hoje a entrega de veículos de passeio e micro-ônibus para municípios do Espírito Santo, representados pelos prefeitos, para que sejam repassados para instituições capixabas de Assistência Social, dentre elas, diversas Apaes.
 
De acordo com a Portaria 2.318, esta é uma modalidade da programação de estruturação da rede socioassistencial que compreende que estes recursos são classificados como investimentos necessários ao funcionamento desses serviços.
 
Durante o evento, Lelo Coimbra destacou o trabalho voluntariado e a importância dele para que as instituições sejam mantidas. Ele parabenizou os funcionários das Apaes do estado, representados pelo presidente da Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes), Vanderson Pedruzi Gaburo.
 
"As APAEs e Pestalozzis desenvolvem serviços fundamentais dentro da rede socioassistencial no  Estado, voltados para as pessoas com deficiência intelectual. Esses veículos vão contribuir muito para a continuidade do trabalho. Agradecemos ao ministro em exercício Lelo Coimbra e ao Governador Renato Casagrande pela entrega", diz Gaburo.
 
O Governador Renato Casagrande também esteve presente no evento e ressaltou a necessidade do governo munir as instituições com recursos e equipamentos para que, cada vez mais, elas realizem seus trabalhos com qualidade.
 
A autodefensora Paula Nascimento aproveitou a ocasião para agradecer a doação, e enfatizou a importância dos veículos para as Apaes. Ela afirmou que as pessoas com deficiência não precisam de piedade, e, sim de oportunidade e respeito.
 
A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu na Praça do Papa, em Vitória, e contou com a presença dos representantes de todos os municípios e instituições contempladas, além de convidados.