Federação das Apaes do Espírito Santo oferece curso de capacitação

Apae-ES
26 de abril de 2019
O objetivo do curso foi aprimorar as práticas de elaboração de projetos de captação de recursos para o terceiro setor
 
Visando fortalecer as instituições do terceiro setor, a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo realizou um curso voltado para profissionais envolvidos no processo de elaboração de projetos para a captação de recursos. O objetivo do curso foi aprimorar as práticas de elaboração de projetos para esse fim, fortalecendo os processos e diversificando as fontes de financiamento para que as Instituições possam ampliar e aprimorar, cada vez mais, os serviços que prestam à sociedade
 
O curso aconteceu no último dia 24, no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA), em Vitória, e foi ministrado por Vinnicius Ventura, que é project manager (gerente de projeto).
 
“O grande objetivo dessa palestra e, sobretudo, desse conhecimento para o terceiro setor, é encarar a captação de recursos como um investimento. As instituições, muitas vezes, são dependentes de apenas uma fonte de financiamento. É necessário ampliar essas fontes para que se tenha uma sustentabilidade mais eficiente dentro da organização”, afirmou Ventura.