Feapaes realiza capacitação para funcionários das Apaes do Espírito Santo

Apae-ES
18 de fevereiro de 2019
O manual objetiva orientar as Apaes na execução de suas ações, garantindo dessa forma melhor qualidade dos serviços ofertados aos usuários e suas famílias.
Os dias 12, 13 e 14 de fevereiro foram de treinamento para coordenadores e psicólogos das Apaes do Espírito Santo. A oficina de capacitação foi realizada no Conselho Regional de Administração, o CRA, e serviu para a implementação do Manual de Boas Práticas em Assistência Social, que é o segundo volume de uma coleção de sete manuais que estão sendo lançados pela Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes) e que fazem parte do programa Apae Sustentável. O manual objetiva orientar as Apaes na execução de suas ações, garantindo dessa forma melhor qualidade dos serviços ofertados aos usuários e suas famílias.
 
A capacitação para implementação do manual foi realizada por Alcionis Ennes, Coordenadora de Assistência Social da Feapaes, e contou com a colaboração de Isabel Miranda, Assistente Social da Apae de Vitória, Letícia Goldner, Assistente Social da Apae de Vila Velha, e Dulcinéia Vila Nova, Assistente Social da Apae da Serra.
 
“Essa capacitação vai servir para organizar a área de Assistência Social nas Apaes, qualificando os profissionais e as ações realizadas por eles, para, assim, melhorar a qualidade do atendimento aos usuários e às famílias”, afirmou Alcionis.
 
O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, também esteve presente no evento e falou sobre a importância destes manuais. "O lançamento dos Manuais de Boas Práticas é uma estratégia adotada pela Federação para qualificar as práticas nas Apaes, sendo uma ferramenta importante do programa Apae Sustentável. Para que eles cumpram seu papel, pensamos em momentos de treinamentos com os profissionais das Apaes, como este, para intensificar o entendimento de que esse material é para ser aplicando no dia a dia das instituições", afirmou.