Feapaes-ES participa da campanha Vacina Solidária junto com outras entidades civis e Governo do Estado

foto destaque
Apae-ES
16 de abril de 2021
Campanha visa ajudar as famílias que estão sofrendo o impacto da pandemia do novo coronavírus e estão em situação de vulnerabilidade
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) acredita no poder da solidariedade para ajudar a quem precisa. E é com esse pensamento que a Feapaes-ES tornou-se uma das signatárias da campanha Vacina Solidária, realizada por entidades da sociedade civil organizada junto com o Governo do Estado.
 
A campanha visa ajudar as famílias que estão sofrendo o impacto da pandemia do novo coronavírus e estão em situação de vulnerabilidade, e consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene nos postos de vacinação em todo do Espírito Santo. A campanha convida a todos que forem tomar a vacina que participem da campanha fazendo uma doação.
 
“A Federação das Apaes se une a outras organizações e movimentos da sociedade civil e o Governo do Estado nessa importante campanha que valoriza o ato de vacinar e estimula a solidariedade num momento tão delicado para tantas famílias. O movimento apaeano sente muito orgulho em participar dessa iniciativa”, afirma Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES.
 
A doação não é obrigatória para a que a vacinação seja realizada. A ideia é aproveitar o momento, fazer uma boa ação e ajudar quem precisa. Nara Borgo, secretária de Estado de Direitos Humanos, falou sobre a importância da solidariedade durante a pandemia. “O Movimento Vacina Solidária vem para unirmos a esperança trazida pela vacina ao amparo a quem está em situação de vulnerabilidade. Cada doação vale muito na vida de quem precisa e se nos unirmos nesta campanha, mais pessoas serão atendidas,” disse.