Feapaes-ES lança dois componentes do programa Apae Mais

foto destaque
Apae-ES
03 de novembro de 2021
O programa Apae Mais é um programa estruturante que prevê diversos componentes.
Na manhã desta quarta-feira (3), a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) lançou dois importantes componentes do programa Apae Mais, o Fundo Mais Inclusão e o Programa de Certificação de Qualidade.

O primeiro é um fundo de financiamento de projetos de impacto social e transformador, que possibilita a realização de ações voltadas para as pessoas com deficiência e suas famílias. A cada ano, um edital apresentará os valores dos projetos financiados e as regras de participação.

O Fundo Mais Inclusão conta com recursos próprios da Federação e de doações de parceiros e tem o objetivo de financiar projetos de impacto social e transformador, que possibilite a realização de ações voltadas para as pessoas com deficiência e suas famílias dentre as Instituições filiadas à Federação. 

Já o Programa de Certificação de Qualidade visa dar continuidade ao fortalecimento das ações de gestão e tomada de decisões, e qualificar os serviços ofertados aos usuários das Apaes e coirmãs de forma estratégica.

O programa utiliza indicadores para estabelecer parâmetros, metas e objetivos a serem alcançados por todas as Instituições. Ele é composto por ciclos e apresenta uma fotografia da realidade e os caminhos a serem seguidos com o objetivo de proporcionar um balizador comum que sirva de referência de avaliação dos estágios de estruturação das ações fundamentais para a organização e com serviços de qualidade ofertados aos seus usuários. 

"O programa Apae Mais é um programa estruturante que estamos lançando neste ano, fruto de muito planejamento e trabalho. Ele prevê diversos componentes. Hoje, estamos destacando dois deles, que são a Certificação de Qualidade e o Fundo Mais Inclusão. Esses componentes são muito importantes para o andamento do Apae Mais", conta Vanderson Gaburo, presidente da Feapaes-ES.