Feapaes-ES lança Cartilha Orientativa para Teleatendimento

foto destaque
Apae-ES
31 de maio de 2021
Material visa apresentar aos presidentes, profissionais da área da saúde, equipes multidisciplinares e demais profissionais as possibilidades e boas práticas do teleatendimento.
Devido à pandemia de covid-19, o teleatendimento foi um recurso adotado pelas Apaes e coirmãs para continuar dando assistência aos usuários durante o isolamento social, medida necessária para garantir a segurança de todos.

Para auxiliar as instituições a respeito do teleatendimento, a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES, por meio da Coordenação de Saúde e Prevenção, prepararam a Cartilha Orientativa para Teleatendimento: Novos Desafios e um Campo de Possibilidade”. 

Esse material visa apresentar aos presidentes, profissionais da área da saúde, equipes multidisciplinares e demais profissionais as possibilidades e boas práticas do teleatendimento.

“Esse é mais um material que construímos no intuito de instrumentalizar as práticas e os serviços ofertados pelas Instituições. A pandemia acelerou a implantação do teleatendimento como estratégia para a continuação do cuidado, mas pode ser pensado como uma estratégia que deve ser mantida. Estamos muito felizes com essa cartilha e temos certeza que será muito importante”, afirma Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES.