Feapaes-ES é eleita para compor CACS/FUNDEB

foto destaque
Apae-ES
27 de maio de 2021
Feapaes-ES e Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo são eleitas para CACS/FUNDEB.
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo foi eleita para compor o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), no âmbito do Governo do Estado do Espírito Santo.

A eleição, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), aconteceu hoje (27) e teve uma comissão formada por servidores da Sedu, composta por Matheus Donna Volponi, Mirella Carla Mendes Christ, e Aline de Paula Nunes, para eleger os novos representantes do Conselho.

Também estiveram presentes Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES, e representantes do Instituto Raízes e da Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Espírito Santo, instituições participantes, eleita juntamente com a Feapaes-ES.

“Estamos muito felizes em ocupar esse importante espaço, onde poderemos debater as políticas públicas de educação para as pessoas com deficiência, uma pauta extremamente urgente e relevante”, disse Gaburo.
 
Todos os protocolos de segurança foram seguidos e a reunião presencial foi permitida pelo fato de o município de Vitória se encontrar em risco moderado na Matriz de Risco do Governo do Estado.
 
Foto: Reprodução/Sedu