Apae de Guarapari participa de I Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Estado

Apae-ES
19 de dezembro de 2018
I Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo é realizada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).


No dia 30 de novembro aconteceu a I Mostra Estadual de Práticas em Assistência Social do Espírito Santo, realizada pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). O evento aconteceu na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, e teve como objetivo identificar e disseminar práticas bem-sucedidas em Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado. Na ocasião foram apresentadas 14 experiências implementadas por 8 municípios.

A Mostra, que foi aberta ao público, também contou com uma mesa-redonda que teve como tema "A Importância de Avaliar e Monitorar as Políticas Públicas", com a diretora de Estudos e Pesquisas do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Carolina Giuberti, e "A Construção da Sistematização da Prática na Assistência Social: limites e possibilidades", com o professor e coordenador de cursos da Esesp, Thauan José Pastrello. 

Na parte da tarde aconteceu a apresentação das experiências selecionadas. Entre elas, a Apae de Guarapari, que, através da equipe de Assistência Social, contribuiu para o fortalecimento da Rede Socioassistencial, participando do evento na aprovação e apresentação do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos à pessoa com deficiência e sua família. Estiveram presentes no evento representando a instituição a assistente social Roberta da Silva Boone, as psicólogas Valkíria Gomes e Nathália Ramos, o autodefensor Lindomar Cirilo e o estagiário Rogério Nacimento.

"Foi um momento extremamente relevante e de reconhecimento de todo trabalho executado durante todo o ano com nossos usuários", disse Roberta.