Feapaes/ES recebe Prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes

Apae-ES
23 de ago de 2018
A Federação das Apaes do Espírito Santo foi homenageada no dia 23 de agosto de 2018 com o prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes, oferecido pelo Governo do Estado em solenidade realizada no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.
A Federação das Apaes do Espírito Santo foi homenageada no dia 23 de agosto de 2018 com o prêmio Dom Luis Gonzaga Fernandes, oferecido pelo Governo do Estado em solenidade realizada no Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. O presidente da Federação, Vanderson Pedruzzi Gaburo, recebeu o prêmio das mãos do governador Paulo Hartung, um reconhecimento pelos serviços prestados em conjunto com as Apaes do Espírito Santo para o oferecimento de um atendimento de excelência a mais de 7, 5 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias.
“Os usuários das Apaes delegam a nós a honra e a responsabilidade de representá-los enquanto instituição, de defender e fazer valer seus direitos e espaços, nos direcionando para lutarmos por uma sociedade cada vez mais justa e humanista. Nós reverenciamos as pessoas com deficiência e suas famílias, sem as quais não existiria Instituição, propósito ou causa para se lutar”, disse Vanderson.
O governador Paulo Hartung falou ao público, que lotou o Salão São Tiago, e enfatizou o momento que chamou de “sombreamento” pelo qual passam as instituições democráticas, no Brasil e no mundo, e ressaltou a importância de entender o que está acontecendo para que seja possível sair da zona de conforto para a ação. Nesse sentido, parabenizou os homenageados pela inspiração trazida pelo trabalho realizado. “Parabéns aos homenageados pela boa energia e pela militância que servem às causas que possam levar dias melhores à nossa gente”, disse.
Federação
A Federação das Apaes do Espírito Santo foi fundada em 10 de outubro de 1992 e tem como missão, junto com suas filiadas, oferecer um serviço de excelência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, auxiliando-as na conquista de uma vida com mais autonomia e feliz. Como salientado durante a cerimônia, o foco é o usuário e é pensando nele que o trabalho avança para tornar o Espírito Santo o estado mais inclusivo do Brasil.
No final da cerimônia a banda de Fanfacongo da Apae de Cariacica fez uma apresentação e foi aplaudida pelos presentes. A homenagem acontece na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 28 de agosto.