Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Confira imagens da 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência

Apaes de diversos municípios enviaram caravanas e celebração foi realizada na praça da Igreja do Rosário

A 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência foi realizada no último sábado, 22, em Vila Velha, e percorreu o trajeto entre a praça Duque de Caxias e a Igreja do Rosário. A Romaria já ultrapassou a dimensão religiosa e tornou-se importante espaço de visibilidade e de reivindicação de direitos.

Centenas de pessoas participaram do evento e as Apaes de Vitória, Vila Velha, Viana, Baixo Guandu, Guaçuí, Santa Maria de Jetibá, Afonso Cláudio, Cariacica, Brejetuba, Venda Nova do Imigrante, Vila Valério e Serra, entre outras, marcaram presença na Romaria que faz parte da Festa da Penha.

Na frente da Câmara Municipal de Vila Velha os participantes fizeram um manifesto contra as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) proposto no texto original da Reforma da Previdência que tramita na Câmara Federal e que abriria caminho para que os valores pagos ficassem abaixo do salário mínimo, o que seria um grande retrocesso. O Governo Federal aunciou um recuou na medida, mas o evento manteve a pauta para reafirmar a importância do benefício e a contrariedade diante da tentativa de redução dos valores pagos.

Na praça da Igreja do Rosário foi realizada uma celebração com o padre Carlos que falou da importância da luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da sua visibilidade. A Banda de Fanfacongo da Apae de Cariacica encerrou o evento com muita música e animação.

Clique aqui e confira imagens 12ª Romaria das Pessoas com Deficiência.

Endereço:
Rua José Alexandre Buaiz, 300, Ed. Work Center Office, Sala 617 • Vitória • ES
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(27) 32237035